22 de abr. de 2013


Resenha Jogos Vorazes

1
Oi pessoal, vocês devem ter notado que no momento eu sou a pessoa que menos posta (ou não notaram, por que a gente tem um número tão incrível de seguidores que eu duvido que alguém note muita coisa)
Já que a Clara e o Pedro postam, tipo, MUITO, acho que eu não posto tanto pro blog não ficar cheio demais. E por preguiça. Principalmente por preguiça.
Eu andei vendo as resenhas  que o pessoal faz e resolvi fazer uma resenha de Jogos Vorazes, minha serie de livros preferida.
http://www.youtube.com/watch?v=zhW-KWCw92c



Esse daí é o trailer eu recomendo vocês assistirem o filme antes de ler, eu sempre faço isso e acho muito mais legal, daí não tem chance de se arrepender. Mas vamos a resenha.
A história conta sobre a Katniss, que vive numa América do norte do futuro onde tem 13 distritos (cidades) e a Capital.
A capital é meio que uma cidade onde todo mundo é rico e se veste que nem a Lady Gaga, e os distritos são muito pobres (a maioria morre de fome!!), e eles que conseguem comida, jóias e essas coisas para a Capital, que vive no luxo.
<-Olha aí como eles se vestem na Capitol

Então um dia os distritos encheram o saco e começaram uma guerra, onde o Distrito 13 é destruido e Capital vence. Para não ter nenhuma chance de ocorrer uma guerra de novo,a Capital cria os Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota de cada distrito tem que ir há uma arena para lutar até a morte, onde só um sai vivo.
Não sei que impressão vocês estão tendo do pessoal que vive na Capital, mas nem todos são do mal,só quem esta no comando,o resto é só gente boba e sem noção.
74 anos depois que nasce o os Jogos Vorazes,a irmãzinha de Katniss, Prim (Katniss narra a história, e vive no Distrito 12) é chamada pra ir na arena, mas ela acaba indo no lugar de Prim (eles tem nomes estranhos, fazer o que?)
É um livro bem legal, os personagens também são muito bons, Katniss com seu jeito determinado e frio, Peeta, que entra nos jogos com ela e exatamente o contrario: bondoso, simpático e bom com as palavras, Haymitch, sempre bêbado, mas também muito esperto, até já ganhou o Jogos pelo Distrito 12 e ira ajudar Peeta e Katniss (não é porque ele quer, ele é obrigado por lei), Effie, com toda a sua bobice da Capital, mas ao mesmo tempo determinada a ajuda-los também. Tem vários outros personagens importantes, mas acho que esses são o que mais aparecem.
<- Katniss e Peeta

Meus personagens favoritos são Katniss e Haymitch, porque os dois são meio frios, solitários,e Haymitch é bem engraçado. Acho que não passei uma impressão muita boa de Katniss, mas ela é daquele tipo de pessoa que não fica muito a vontade com muita gente, mas ela é estremamente fiel aos seus poucos e bons amigos, como quando ela se sacrificou pela sua irmã.
<-Katniss e Gale

Outra coisa que eu gosto na saga é o triângulo amoroso Katniss-Peeta-Gale, porque eu não gosto muito de livros em que o personagem namora o livro inteiro, como em Crepúsculo ou Divergente. (Gale é o melhor amigo da Katniss no distrito 12, mas ele tem uma quedinha por ela)
Bem, pra finalizar, dou 4 estrelas 1/2 para esse livro:
Espero que tenham gostado da minha resenha!Até mais e um abraço para quem quiser U.U






1 comentários:

Anônimo disse...

Amo Jogos Vorazes!Parabens, sua resenha foi ótima!

Postar um comentário